Reflexão

"Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós.Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos." - Dr. Louis J. Camuti

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Vantagens de se adotar cães mais velhos.

Na hora de adotar, já se tornou uma realidade as pessoas optarem por filhotes, ao invés de cães mais velhos ou idosos. Porém, como poucas pessoas sabem, os cachorros com mais idade possuem diversas vantagens frente ao fato da preferência por filhotes.


FOTO CAO VELHO

Confira 10 bons motivos para adotar um cão mais velho:

1 – Já são treinados para não fazerem sujeira dentro de casa, o que é extremamente indicado aos donos que permanecem muito tempo na rua.
2 – Não roem móveis, roupas, objetos e plantas, uma vez que a dentição dos animais mais velhos já está formada.
3 – Cães mais velhos são mais calmos e aprendem mais rápido.
4 – Os mais velhos já sabem o que significa a palavra “não” e são mais obedientes.
5 – Cães com mais idade possuem uma socialização melhor, adaptando-se e acomodando-se mais facilmente com outros animais.
6 – Costumam retribuir todo o carinho dos donos, tornando-se leal a ele.
7 – Já tem sua personalidade definida, sem a surpresa de um filhote calmo que depois de algum tempo torna-se um cão com temperamento difícil.
8 – Estão, normalmente, mais adaptados para viagens e passeios de longa duração, permanecendo de uma maneira pacífica e tranquila.
9 – Não são carentes como os filhotes, possibilitando assim que seus donos tenham mais tempo para si mesmo.
10 – Os cães mais velhos já estão acostumados com os hábitos humanos e seus horários, possuindo características mais independentes.
E aí, já sabe qual vai adotar? Lembre-se sempre de verificar as suas condições de espaço e tempo para acomodar os cães da melhor maneira possível. Obrigado por nos ajudar a ajudá-los!

Nenhum comentário:

Postar um comentário