Reflexão

"Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós.Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos." - Dr. Louis J. Camuti

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Vira-lata que velava túmulo da dona é resgatado em Teresópolis


Diante de tanta tristeza dessa tragédia no Rio de Janeiro, temos também que divulgar os momentos de louvor aos protetores que vêm se empenhando nos resgates aos animais. Desesperados, sem saber o que está acontecendo, agem por extinto e sempre fieis ao seu dono, buscam protegê-los em qualquer situação.

Vejam o texto divulgado no Extra Globo:



RIO - A Comissão Especial de Proteção Animal da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) conseguiu resgatar na sexta-feira um cachorro que estava há dias ao lado do túmulo de sua dona, Cristina Maria Cesário Santana, morta em decorrência das fortes chuvas que atingiram a Região Serrana do Rio. Caramelo, como o vira-lata foi apelidado pelos moradores, estava perambulando pelas ruas do bairro Caleme, um dos mais atingidos pelo temporal, quando foi encontrado. (Leia também: Protetores dos animais recolhem doações para ajudar pessoas e bichos na Região Serrana)
Segundo a veterinária Andrea Lambert, membro da comissão, Caramelo estava sem ferimentos, mas muito assustado. A equipe teve que colocar uma focinheira no animal para conseguir dominá-lo.
- Geralmente nem colocamos a focinheira, mas ele estava tentando morder. O animal normalmente fica assustado, mas conseguimos fazê-lo andar. Já ele ficou pulando, girando, não queria sair dali. Os moradores nos contaram que ele ficava cavando o local onde a dona foi enterrada - relatou Andrea.
A equipe da comissão, formada por oito pessoas, já resgatou mais de 180 animais em Teresópolis e em Petrópolis com a ajuda do Instituto Estadual do Ambiente e de ONGs. Os animais foram levados para um galpão no bairro Meudon, que está servindo como abrigo em Teresópolis, e para um Ciep, em Itaipava.
- Fizemos um esforço grande para que os animais também fossem colocados em situação de resgate, de esforço, porque no início ninguém estava se preocupando - alertou Andrea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário