Reflexão

"Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós.Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos." - Dr. Louis J. Camuti

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Esterilização de animais de rua começa nesta sexta - 07/01 - no Rio Vermelho

 Depois da Ribeira, agora é a vez da esterilização dos animais de rua do Rio Vermelho. O mutirão de castração acontece nesta sexta, 07, e sábado, 08, com a coleta dos cães sem domicílio, principalmente as cadelas que vivem nas imediações do CEASA, Mercado do Peixe e Orla (colônias de pesca). 
Em cumprimento ao Plano de Trabalho firmado através do Convênio com a Secretaria Estadual de Saúde, a Ong Célula Mãe está dando continuidade aos mutirões de esterilização nos bairros, focando áreas de maior incidência de cães e gatos em situação de abandono.

Após a cirurgia, os animais ficarão em pós-operatório no canil da Célula Mãe por oito dias, sendo depois devolvidos para o seu ambiente de origem. A entidade prevê a esterilização de 30 animais, o que significa uma redução imediata de 240 filhotes, calculando-se uma única reprodução de oito crias. “Nosso objetivo é castrar o maior número de animais, principalmente os viventes soltos nas comunidades, a fim de evitar a sua reprodução e proliferação”, explicou Janaína Rios, da Comissão Administrativa da Associação Célula Mãe.
 
Esta é mais uma etapa do Programa de Guarda Responsável e Controle Humanitário da Reprodução de Cães e Gatos que conta com o apoio da Secretaria de Saúde do Estado.
Somente no ano passado foram esterilizados mais de 2.000 animais, incluindo as áreas da Ribeira, Vila Canária, Cajazeiras, Centro Histórico, Comércio, Fazenda Grande do Retiro, Itinga, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário